segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Quando não tiver absolutamente nada de bom pra dizer...

Não diga nada, certo?

Errado!

Contrariando os sábios conselhos que sua mãe devia ter lhe dado, algum jornalista do site EGO - que (in)felizmente não teve coragem de se identificar - publicou, na data de 23 de julho, uma nota sobre Emanuelle, aquela do pornô , digo, Emanuelle Araújo, aquela cantora.dançarina.modelo.e.atriz que era da Banda Eva e depois apareceu n'A Favorita como a garota de programa Manu (Manu, E-Manu-elle... Viu como tinha a ver com pornô?). Mas, voltemos à nota: Você se pergunta, logicamente, o que a maldita dizia, né? Eu respondo: "FALANDO ABSOLUTAMENTE NADA!"


É incrível como, sendo famoso, você não pode sequer atravessar a rua sem que isso vire notícia, literalmente.

Mas o melhor de tudo guardei pro final: o que é o cometário, "Por que tão séria?", que a pessoa faz no fim da nota????

Colega, não é por nada não, mas essa pergunta só fica bem se você é o Heath Ledger e tá no filme do Batman. Se não for o seu caso, é bom ouvir sua mãe, só pra variar, e manter a boca fechada pra evitar mosca, combinado?



Obrigada, @memoriamecanica, por nos mostrar essa pérola de notícia.
Quer nos ajudar? Tem notícias bizarras, sabe de um babado e quer que a gente comente? Envie um e-mail pra damalele@gmail.com que a gente faz o possível. Ou não.

aquele tipo de programa

A uma dama de larga escala de vida, a palavra "programa" nunca passa despercebida. Daí veio a minha surpresa quando lia a folha de são paulo (e não o ego, pasmem) e dei de cara com a manchete "Não faço mais aquele tipo de programa por dinheiro nenhum", diz Márcia.

Na prosa de ontem com Adriane Galisteu (ex-Senna, ex-Justus, ex-critora de O caminho das borboletas e ex-Antônio Alves, taxista, aquela novela com o Fábio Jr. na SBT), sai essa da Márcia Goldschmidt (sufoco acertar essa desgraça de sobrenome):

Tira o chapéu da Catifunda da cabeça, colega Não me considero apresentadora nem artista. Sou uma comunicadora com vocação para life coach.

Life coach. É, amiga, digamos que em matéria de dar conselho pra vida alheia (ou de bancar o Telê Santana da vida real), eu te prefiro assim:

E ainda completa: Não faço mais aquele tipo de programa por dinheiro nenhum no mundo. Tudo isso porque eu evolui e cresci. Naquela época em nem sabia o que era televisão. 

Jurou, né, amiga? Se tio Silvio, esclerosado do jeito que tá no fim do mundo (vendendo Gugu, tirando Portiolli da geladeira, contratando Eliana e Justus e até  um cara com inglês tão bom quanto Roberto Cabrini) te chamasse pra voltar, o que você ia fazer pelas nossas amigas todos os dias?

Diminuir a dor delas.

(Gratidão pro @mob_igormaia e pro @alemuller por dicas de formatação e pro @mindofitsown pela inspiração.)

autógrafo



sim... eu autografo livros, mas somente minha autobiografia.
Beijos.

A moda agora é...

namorar pelado...? Nããããããão, nada disso, a nova hype dos famosos brasileiros é adotar criancinhas!
Isso mesmo, os famosos brasileiros, com um certo delay - segundo convém a um país com síndrome de colônia como o Brasil - estão aderindo à adoçãomania. E não é mentira minha, ou inveção de velha caduca, tá na página do MSN mulher - sabe-se lá porquê, supõe-se que mulher é que gosta de saber disso, e não fofoqueiros em geral, mas enfim...



Entre os famosos adotadores encontram-se Glória Maria (sim, ela mesma, mudou-se pra Bahia e virou mamãe depois dos 120 anos de idade, dá pra acreditar??), Elba Ramalho (outra jurássica, e dispensa maiores comentários), o casal Marcello Antony e Monica Torres, Astrid Fontanelle, Drica Moraes, Leão Lobo e Juca Chaves.



Tudo muito bom, tudo muito bem... Acho adoção uma atitude responsável e louvável, mas fica a pergunta: se é moda, #comofas quando a moda passar? devolve? acho que não...
Outra coisa, todos eles vem com o papinho "meu filho do coração, blá blá blá" e escolheram criaças bebês, com menos de 2 anos, ou seja, exatamente aquelas que têm maiores chances de serem escolhidas por pais "comuns". Se é pra adotar, mesmo, por que é que num adota uma criança que num tem chance de ser escolhida em situação "normal"? Por quê os bebês num têm tanta memória??
Que fique claro que sou absolutamente pró-adoção - aliás, o Lula sancionou uma lei que pode ajudar a agilizar o processo, só acho que todo mundo vem com o papo altruísta de adotar uma criança e depois vira egoísta, porque quer um bebezinho bonitinho e sem muitas "marcas da vida passada". ora, faça-me o favor!

prontofalei.

Correndo atrás


Como as coisas estão correndo aqui, pra não ficar para trás resgato a comédia adolescente, sei que já passei da idade, mas se outras velhotas podem usar o Twitter, eu posso ter meu momento.. hum.. qual o feminino de Peter Pan? Ain.. cãimbras.
Pois bem, não que eu tenha algo útil a escrever uma hora dessa da madrugada (mas velhas como eu acordam às 5... então, que diferença faz?). Eu estou um tanto mimimi...
Não que eu cause medo, uma vez que não vendo. Eu compro! Aliás... coisas estranhas aparecem pelo twitter.. sim eu sou alfabetizada digital, amour.
Deixando de lembrete e reiterando nossa amiga, queridxeeeenha Lady Lelé, temos um concurso em jogo!
Por enquanto, estou longe da Tiffany, vou dar um pulinho na Vivara pra um café da manhã e já volto.
Beijos
Quero e espero notícias!
Aliás... humhum [pigarro de cigaro] BOM DIA!