quarta-feira, 26 de agosto de 2009

A hora em que vamos (todos) arrasar na pistinha


Aquele que, como eu, nunca mandou bem nas pistas de dança, e sempre precisou de um incentivo a mais (entenda-se umas garrafas de cerveja, ou uns shots de tequila) para ter coragem de cair no "samba" e não se sentir completamente ridículo, pode começar a respirar aliviado: chegou o curso de dança pós contemporânea Tecktonik, algo que todos podem dançar sem (ou com muito) medo.

Certo, certo, e como é que todos podem aproveitar a onda? muito simples: a moral do negócio é ser você mesmo, e quanto mais desengonçado melhor. Bailarino aqui num tem vez: só se resolver bancar o mongo e dançar como nós, reles mortais. Nas palavras de um dos praticantes, o tecktonik é "... uma febre caótica, pantomima (mímica) débil e sem controle, mas com uma pitada de humor (como mostram certos vídeos em que, no meio de um lugar público, os dançarinos fazem gesticulações frenéticas, parecendo loucos ao olhar dos passantes)".

O hino do "movimento" é uma música da banda francesa Yelle, "a cause des garçons", que tem um clipezinho esdrúxulo que já auto-explica porque foi escolhida:


O melhor vídeo, entretanto, é o remix feito por eles mesmos, com uns rapazinhos mandando ver no Tecktonic e tals:


Então o Cuduro que se cuide, pois estão aí os europeus desengonçados, seguidos de perto por muitos de nós, bando de brasileiros-com-pseudo-sangue-latino-não-mulatos-do-samba (vide o novo clipe da banda Aerocirco - que eu achei bem engraçado, por sinal - no link tachado ali de cima). Resta saber como é que fica o lance da "seduçõa", com umas coisinhas-tão-bonitinhas-do-pai dançando assim...