terça-feira, 11 de agosto de 2009

de como (não) seduzir

a matéria é velha, talvez menos velha do que quem escreve. é só ver a data da (b)posta no youtube. mas é exemplar em termos do que não se deve fazer em tempos de tanta revolução nas relações. o dia da dama de hoje é de dar dicas para nosso amigo rexmarx.

1) nenhuma mulher gosta de ser tratada no genérico. portanto, fazer um vídeo para estabelecer contato com "mulheres" já é garantia de #fail. (keybord cat arma suas patinhas para cima)

2) mesa das casas bahia e cortina genérica de renda não orna. nem um pouco.

3) ok que você quer parecer alguém bem sucedido e sedutor, mas garanto que nenhuma mulher se sente seduzida por um visual de caixa de banco ou atendente de imobiliária.

4) no ramo profissional, o bigodinho é uma promessa de vendedor de carros usados para um futuro próximo. porque vendedor de carro usado (daqueles que tem sempre um uno 88 - único dono e pronto pra tunar - para oferecer) tem que ser um pouco mais velho, mas não pode prescindir de um bigodinho.

5) espontaneidade é tudo.

6) destinos traçados. oportunidade bonita. criatividade também é tudo.

7) quem dá uma sacudida no visual e vai pra rua pode até conseguir um dinheirinho nas calçadas da vida. o que talvez seja melhor do que casar com um vendedor de carro usado.

8) vamos e convenhamos: amigo, você já está bem grandinho pra ficar conversando com mulheres imaginárias.

se mesmo assim você insistir em adicionar nosso amigo, quem sabe, amiga mulher, você seja convidada a um encontro intimista, romântico.

não sei se o melhor é o sinatra (fly me to the moon toca em todos os bailes que eu, dama de 80, frequento), o livro fazendo as vezes de cardápio, o jantar que nunca chega ou... o vinho em taça de margherita. talvez pior mesmo seja a ideia de fazer parte de uma "lista". bem, ao menos é ele quem paga a conta.

- anselmo, traz meu amitril e um copo d'água. água!