Isso mesmo, os famosos brasileiros, com um certo delay - segundo convém a um país com síndrome de colônia como o Brasil - estão aderindo à adoçãomania. E não é mentira minha, ou inveção de velha caduca, tá na página do MSN mulher - sabe-se lá porquê, supõe-se que mulher é que gosta de saber disso, e não fofoqueiros em geral, mas enfim...
Entre os famosos adotadores encontram-se Glória Maria (sim, ela mesma, mudou-se pra Bahia e virou mamãe depois dos 120 anos de idade, dá pra acreditar??), Elba Ramalho (outra jurássica, e dispensa maiores comentários), o casal Marcello Antony e Monica Torres, Astrid Fontanelle, Drica Moraes, Leão Lobo e Juca Chaves.
Tudo muito bom, tudo muito bem... Acho adoção uma atitude responsável e louvável, mas fica a pergunta: se é moda, #comofas quando a moda passar? devolve? acho que não...
Outra coisa, todos eles vem com o papinho "meu filho do coração, blá blá blá" e escolheram criaças bebês, com menos de 2 anos, ou seja, exatamente aquelas que têm maiores chances de serem escolhidas por pais "comuns". Se é pra adotar, mesmo, por que é que num adota uma criança que num tem chance de ser escolhida em situação "normal"? Por quê os bebês num têm tanta memória??
Que fique claro que sou absolutamente pró-adoção - aliás, o Lula sancionou uma lei que pode ajudar a agilizar o processo, só acho que todo mundo vem com o papo altruísta de adotar uma criança e depois vira egoísta, porque quer um bebezinho bonitinho e sem muitas "marcas da vida passada". ora, faça-me o favor!
prontofalei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário